v. 17, n. 1[44] (2017)

Janeiro/Março

Publicado em 26 de janeiro de 2017

Sumário

Editorial

Editorial PDF PDF (English) PDF (Español)
Comissão Editorial RBHE 1 - 6

Artigos

‘Cultura’ e ‘trabalho’ nas discussões sobre o Ensino Médio e Industrial na década de 1930 no Uruguai PDF (Español)
Antonio Mauro Romano 7 - 36
A instrução no Grão-Pará Imperial: do Ato Adicional de 1834 ao Relatório Gonçalves Dias PDF PDF (English)
Alberto Damasceno 37 - 64
Rádio e cinema escolares como elementos de inovação pedagógica na escola ativa capixaba (1928-1930) PDF PDF (English)
Rosianny Campos Berto, Regina Helena Silva Simões 65 - 88
Trabalho e escolarização urbana: o curso noturno para jovens e adultos trabalhadores na Escola Municipal de São Sebastião, Rio de Janeiro (1872-1893) PDF
Irma Rizzini, Alessandra Frota M. de Schueler 89 - 115
As ‘Reuniões Gerais’ como dispositivo pedagógico de modelação no ensino de Agricultura em Minas Gerais (1928-1951) PDF
Denilson Santos de Azevedo 116 - 139
Um inquérito sobre a federalização da Universidade do Paraná (1950) PDF
Eliezer Felix Souza, Névio de Campos 140 - 166
Os agrônomos e a construção das políticas para o ensino agrícola no início do Século XX PDF
Marco Arlindo Amorim Melo Nery 167 - 199
Universidade de São Paulo concebida em 1968 por seus professores, alunos e funcionários PDF
Macioniro Celeste Filho 200 - 233
A trajetória educacional das escolas paroquiais luteranas do início do século XX no Rio Grande do Sul PDF
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer 234 - 265
Escola Mista na República: um lugar na sombra da história educacional PDF PDF (English)
Eliana Nunes da Silva 266 - 288

Resenha

História, Educação e Resistência: a USP nos anos iniciais da Ditadura Militar PDF
Thiago Henrique Sampaio 289 - 294

Consultores para este volume/Referees for this issue

Consultores para este volume PDF
Comissão Editorial RBHE


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2238-0094